Informação Geral

A Escola Superior de Ciências Empresariais existe desde a fundação do Instituto Politécnico de Macau, em 1991. Desde então, a Escola é responsável por uma formação de quadros qualificados na área da Gestão, em Macau. Por forma a poder acompanhar o desenvolvimento económico de Macau e as suas visíveis transformações, tem a ESCE vindo a remodelar progressivamente os respectivos curricula nas áreas da Gestão, Contabilidade, Finanças, Marketing, Relações Públicas e Gestão do Jogo.

A Escola Superior das Ciências Empresariais tem como missão a formação de profissionais com uma sólida formação académica, motivados para a actualização contínua e para participação activa na sociedade.

São ministrados na Escola programas de 4 anos conferentes de Licenciatura, e os ainda existentes programas de 3 anos conferentes de Bacharelato e programas complementares de 1 ano conferentes de Licenciatura. Após o Bacharelato, os alunos podem prosseguir para o ano complementar e obter a Licenciatura.

Programas de Licenciatura:

- Curso de Licenciatura em Contabilidade
- Curso de Licenciatura em Comércio Electrónico
- Curso de Licenciatura em Gestão
- Curso de Licenciatura em Gestão de Empresas, Variante em Marketing
- Curso de Licenciatura em Letras, Variante em Relações Públicas
- Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, Variante em Gestão de Jogo e Diversões

Programas de Licenciatura (Ano Complementar)*:

- Licenciatura em Contabilidade e Finanças
- Licenciatura em Gestão
- Licenciatura em Comércio Eletrónico

Os programas de um ano complementar destinam-se apenas aos alunos que tenham concluído cursos de Bacharelato.

* Relação entre as Características Ideais dos Graduados e os Cursos do IPM: Curso de Licenciatura em Contabilidade, Curso de Licenciatura em Comércio Electrónico, Curso de Licenciatura em Gestão , Curso de Licenciatura em Gestão de Empresas, Variante em Marketing, Curso de Licenciatura em Letras, Variante em Relações Públicas, Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, Variante em Gestão de Jogo e Diversões