Informação Geral

O Centro de Estudos de Línguas e Culturas de Macau (CELCM) foi criado pelo IPM, em conjunto com a Universidade de Língua e Cultura de Pequim (BLCU) e o Instituto de Linguística Aplicada (IAL) do Ministério da Educação da RPC, sendo que a respectiva inauguração teve lugar na sede do IPM em 17 de Novembro de 2009, por ocasião da cerimónia de abertura da Conferência Internacional subordinada ao tema: “Macau, 2009: Contactos Linguísticos e Comunicação Intercultural”.

Optimizando os recursos e a especialidade de cada um dos seus três parceiros, o CELCM visa afirmar-se como uma instituição de autoridade na investigação da língua e cultura, contribuindo desta forma para a melhoria da política de desenvolvimento linguístico e cultural da RAEM.

O Centro foca a sua investigação na herança multi-linguística de Macau fazendo uso dos inúmeros recursos existentes na RAEM e conduzindo projectos de investigação sobre os seus diversos idiomas e culturas.