Criação do Centro Pedagógico e Científico de Língua Portuguesa para Promoção do Intercâmbio Económico e Cultural nos Países Lusófonos

Foi criado no Instituto Politécnico de Macau o Centro Pedagógico e Científico de Língua Portuguesa; a cerimónia de inauguração, presidida pelo Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Dr. Cheong U e pelo Presidente do IPM, o Professor Lei Heong Iok, teve lugar no dia 6 de Novembro passado. ptcentre teaching research

Como resposta à crescente procura de tradutores bilingues Chinês-Português e tendo Macau como plataforma de intercâmbio entre a China e os países de língua portuguesa nas áreas económica e cultural, o IPM tem vindo continuamente a aperfeiçoar os seus cursos de tradução Chinês-Português e, de acordo com o sistema jurídico da RAEM, a melhorar os padrões de ensino e investigação das línguas chinesa e portuguesa, cultura e outras áreas. O Centro não se destina apenas à execução das orientações políticas nacionais, mas também a responder às necessidades do desenvolvimento social. Este Centro, em conjunto com as outras unidades académicas do Instituto pretende complementar o ensino e a investigação no IPM. As condições actuais, com larga vantagem na língua portuguesa e na cultura, permitem ao recém criado Centro assumir gradualmente um papel importante no intercâmbio económico e cultural entre os países lusófonos.